Dúvidas Frequentes

  • Qual o formato do treinamento?
    Todo treinamento é dividido em 2 partes, teórica e prática. A parte teórica é baseada em uma apostila que o participante receberá por email após o pagamento de sua inscrição, juntamente com o link para o acesso da plataforma do webinar. É fundamental que o participante leia esta apostila antes do webinar, porque ela apresenta conceitos básicos que permitirão o melhor aproveitamento do programa. O webinar é a parte prática do treinamento. Com um conteúdo complementar à apostila, a interação dos participantes é o fator preponderante para que os objetivos do programa sejam alcançados. Esta interação pode ser feita a partir de enquetes online, perguntas e até mesmo o debate entre os participantes.
  • Tenho como rever o webinar?
    Gravamos os treinamentos apenas para o caso do participante ficar sem conexão. Apenas neste caso o participantes receberá um link com validade de 48 horas. Para proteção da privacidade dos participantes e para que todos se sintam à vontade em expor suas necessidades, não distribuímos as gravações dos treinamentos.
  • Como funciona a pré-inscrição?
    O formato de nosso treinamento é de um Webinar ao vivo. Este formato permite uma melhor interação com o palestrante esclarecendo as dúvidas do participante. Para viabilizar este agendamento é necessário um número mínimo de participantes. Atingida esta quantidade, será enviado um boleto para o inscrito.
  • Qual o procedimento para a emissão do certificado?
    Os Certificados são emitidos até 5 dias úteis após a realização do Webinar, exclusivamente para aqueles que participaram do treinamento. Ou seja, mesmo que você tenha realizado o pagamento, isto não significa que você receberá o Certificado. Os certificados serão encaminhados para o email do participante.
  • O meu nome saiu errado no Certificado, como faço para solicitar sua correção?
    Os certificados são emitidos conforme o formulário preenchido na pré-inscrição ou no email de substituição de participante. A emissão de um novo certificado não tem custo desde que haja apenas uma grafia incorreta ou incompleta. Não emitimos certificado com nomes de participantes diferentes dos inscritos. Para maiores informações veja ”Como faço para substituir o participante do treinamento?”.
  • Fiz o pagamento mas no dia do treinamento tive um problema de conexão e não pude participar. Como devo proceder?
    Para estes casos é possível participar da próxima turma confirmada. Envie um email para atendimento@ctdoc.com.br informando seu problema e solicitando esta compensação.
  • Posso cancelar minha pré-inscrição?
    Sim, para isto você deve enviar um email para atendimento@ctdoc.com.br informando sua desistência. Isto retira você da lista e não gera cobrança na confirmação da turma. Caso você não cancele sua pré-inscrição e receba o email com o link do pagamento, basta você não quitar o pagamento.
  • Após o pagamento da inscrição é possível solicitar reembolso?
    Sim você pode solicitar o reembolso, caso a nota fiscal ainda não tenha sido emitida, no prazo de até 7 dias úteis antes da data de realização do curso. Será descontado apenas o valor de emissão do boleto. Caso você perca este prazo é possível transferir sua inscrição para outro participante. Veja em “Como faço para substituir o participante do treinamento?”.
  • Qual a política para emissão de Nota Fiscal?
    As notas fiscais são emitidas após a confirmação do pagamento no prazo de até 10 dias úteis. Caso você tenha alguma necessidade específica envie um email para atendimento@ctdoc.com.br. Para faturamento de pessoa jurídica consulte a seção “Participação de Pessoa Jurídica”.
  • Como é feito o pagamento do treinamento?
    Quando o número de pré-inscritos atingir o volume mínimo, os participantes receberão um email com o boleto de pagamento. Não serão aceitos pagamentos após a data limite estipulada no email.
  • Não consigo efetuar o pagamento pelo link enviado, como faço?
    Verifique a data de pagamento do boleto. Não aceitamos pagamentos após a data estipulada. Qualquer dúvida entre em contato com atendimento@ctdoc.com.br .
  • Não recebi o email com o link para pagamento, como faço?
    Antes de mais nada, verifique em sua caixa de spam. Caso não encontre o email, envie uma mensagem para atendimento@ctdoc.com.br.
  • Como faço a pré-inscrição de mais de um funcionário?
    Você deve preencher o formulário de pré-inscrição individualmente, ou seja, um para cada participante.Nos campos de Faturado você deve preencher a razão social, o CNPJ da empresa e o email do responsável pelo pagamento. Veja na seção “Pagamento e Emissão de Nota Fiscal” para maiores informações.
  • Como será feito o pagamento no caso de mais de um inscrito?
    Nosso backoffice identificará o mesmo faturado para mais de um participante. Neste caso será totalizado o valor e o responsável pelo pagamento receberá um único boleto. Confira em “Regras do Programa” como será realizado o treinamento.
  • Vocês possuem política de desconto para mais de 1 inscrição?
    Sim. A partir do 3º inscrito será aplicado um desconto de 5%, no caso de 6 ou mais inscritos o desconto será de 10%. O responsável pelo faturamento já receberá o email do pagamento com o valor do desconto aplicado. Vale lembrar que para ser aplicado o desconto o email dos inscritos devem ter o mesmo domínio da empresa.
  • Como proceder no caso de Nota de Empenho?
    Nestes casos é muito importante que na pré-inscrição seja informado, no campo de observações, a necessidade de nota de empenho. Nosso backoffice entrará em contato para alinhar o processo e os prazos necessários. Lembre-se que você deve fazer a pré-inscrição com a maior antecedência possível, uma vez que estes processos envolvem diferentes setores e aprovações, podendo comprometer a participação na turma desejada.
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