Documentação jurídica e suas tecnologias

3:00 Horas
29/02/2024 – 09:00 às 12:00
Webinar

A documentação jurídica exige controle e rastreabilidade para assegurar o cumprimento dos prazos. A diversidade de canais para receber a documentação, dificulta o gerenciamento das peças jurídicas e se torna a maior razão para a perda de produtividade dos advogados.

A oferta excessiva de sistemas com vantagens e diferenciais específicos confundem os usuários, desestimulando-os a investir na transformação digital. Neste segmento, onde a confidencialidade é crítica, a conformidade legal dos sistemas é um atributo importante para a escolha da ferramenta.

Este programa tem por objetivo apresentar as tecnologias mais utilizadas na área jurídica, ressaltando suas diferenças, vantagens e desvantagens, principalmente sob a ótica das novas tecnologias que buscam o aumento de produtividade dos advogados.

Arquivistas e bibliotecários responsáveis por arquivos jurídicos, profissionais de TI encarregados da infraestrutura dos escritórios, advogados e gestores interessados sistematizar o tratamento dos documentos facilitando sua recuperação.

R$300.00

Este valor inclui material, certificado e participação no Webinar
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Módulo 1 – Parte Teórica

O material teórico é uma apostila disponibilizada antes do curso cujo conteúdo é pré-requisito para o melhor aproveitamento do programa. Este material apresenta:
»Conceito de GED/ECM.
»Tecnologias envolvidas em um sistema ECM – gestão de documentos, gestão de imagens, gestão de registro etc.
»Principais atributos e funcionalidades do ECM.
»A concorrência com sistemas de sincronismo e plataformas de colaboração.
»Inteligência Artificial – auxilio na colaboração e recuperação do documento.
»Serviços que agregam valor ao ECM: taxonomia, vocabulário controlado, retenção e temporalidade, além de archiving.
»Como a transformação digital impacta o ambiente do trabalho.

Módulo 2 – Parte Prática

»Configurado como um Webinar, onde os participantes interagem com o palestrante, serão abordados os seguintes pontos:

Painel 1 – Cenário Atual

»A transformação digital na pandemia. Está nuvem é passageira?
»A segurança na nuvem e seus pontos de atenção.
»As novas demandas regulatórias e os rótulos de privacidade e confidencialidade.
»A explosão das plataformas de assinatura digital – armazenamento seguro e a perícia destes documentos.
»Evite comprar uma ferramenta obsoleta, conheça novas tendências & expectativas dos maiores players mundiais.
»RPA (Robotic Process Automation) e as armadilhas na automação dos processos.
»Jurimetria – a Inteligência artificial a favor do advogado. O reaproveitamento de peças e seu impacto na produtividade.

Painel 2 – Escolhendo repositórios & sistemas

»O tamanho e a maturidade da empresa.
»Uma solução para cada tipo de conteúdo – o eterno problema dos e-mails.
»Sistemas jurídicos – suas diferenças, atributos e relatórios específicos.
»Nuvem e sincronismo é tudo a mesma coisa?
»Escalabilidade e Performance – pontos críticos
»Calculando o custo total – formas e modelos de licenciamento.

Painel 3 – O desafio da implantação

»O papel e o envolvimento das áreas
»Processos impactados. Cuidado! Não adapte, redesenhe os processos.
»A importância da definição da estrutura do sistema (classificação) e da indexação dos documentos (metadados).
»Migração – como preparar o legado para publicar na ferramenta.

Painel 4 – Como reduzir a curva de aprendizado

»Melhores Práticas
»Lições Aprendidas
»Governança
»Tendências dos principais players

»Escolher sistemas adequados à maturidade do escritório.
»Selecionar um sistema em conformidade com a legislação aplicável.
»Revisar as atividades com maior sinergia ao sistema escolhido para aumentar a produtividade do advogado.
»Disseminar a cultura de compartilhamento de documento a partir da definição de políticas.
»Vencer o desafio da adesão do usuário a um novo sistema.

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