Você já se perguntou por quanto tempo mais existirá a digitalização de documentos como conhecemos hoje? Qual o futuro dos inúmeros birôs de captura que oferecem este serviço?
Antes de responder esta pergunta é importante ressaltar que os benefícios de converter um documento físico para o formato eletrônico não se resume à facilidade de distribuição. Além da melhor rastreabilidade e do menor custo de manutenção, o maior benefício para implantar uma digitalização é garantir um padrão. Isto mesmo, conseguir que os arquivos eletrônicos tenham um padrão de indexação e organização, a um peso razoável. Isto pode ser feito tanto a partir de um original impresso, como a partir de um arquivo em PDF.
Mas a realidade é que a pandemia acelerou o processo de substituição do documento impresso pelo eletrônico e muitas empresas acham que seus colaboradores podem manter este padrão.
Só que não…..Tratar imagens é muito mais lento que capturar documentos, se você não tiver um processo muito bem desenhado, os operadores podem se perder na combinação das imagens e comprometer o resultado.
E como cobrar por este serviço? Estas e outras perguntas é que discutiremos no próximo webinar do CTDOC Tratamento de Imagens – o futuro da digitalização programado para 24 de junho.