Mesmo retornando ao trabalho presencial ou híbrido, é fato que as empresas passaram a imprimir menos. Os colaboradores se acostumaram apenas com o download (sem impressão) dos documentos. Principalmente nos departamentos financeiros, algumas pastas foram definidas para compartilhar estes arquivos e permitir ao fim do mês “montar” o movimento contábil.
Combinar documentos em PDF não se resume a juntar diferentes arquivos em um mesmo dossiê. A ordenação das páginas, o ajuste de brilho e contraste, o tamanho e orientação da folha, são importantes para que o dossiê possa ser impresso com qualidade. Outro ponto fundamental é a compactação, ao reduzir o tamanho do arquivo a taxa de compressão selecionada deve preservar a qualidade da impressão. Na tela a visualização pode ser excelente, mas é fundamental confirmar que o documento está legível.
Quer saber mais? Participe do webinar “Tratamento de imagens – o futuro da digitalização” que ocorrerá no próximo dia 28 de outubro. Confira o programa e faça sua inscrição.