Antigamente dizíamos que o melhor sistema do mundo era uma planilha bem feita. Até hoje a planilha continua sendo um grande integrador de sistema, mas quando é que uma planilha deixa de ser suficiente e precisamos investir em um sistema? Mesmo com atividades sistematizadas, qual o indicador que deve ser observado antes de investir em tecnologia?
No setor jurídico, onde lidamos com dados altamente sensíveis, confiar apenas em planilhas pode representar um risco real à confidencialidade dos clientes. Desta forma, um sistema informatizado protege muito mais os dados do que uma planilha eletrônica. Uma das fragilidades de uma planilha é o fato de sua permissão não ser granular, ou seja, mesmo o usuário com perfil de leitor pode copiar um dado sensível.
Além disso, a facilidade de anexar a planilha e enviar por email é uma porta aberta para o vazamento de dados.
Então como proteger as informações e documentos dos clientes? Um primeiro passo é entender os diferentes tipos de sistemas jurídicos.
No webinar DOCUMENTAÇÃO JURÍDICA E SUAS TECNOLOGIAS explicamos tudo isso, além das tendências tecnológicas do setor e outros aspectos que devem ser avaliados antes de partir para a transformação tecnológica do seu escritório.







