Um documento passa por diversas fases e cada fase demanda um recurso diferente. Um documento em revisão exige recursos de colaboração e versionamento, já um documento aprovado precisa de assinatura, um documento formalizado e assinado necessita de um repositório que garanta sua integralidade e rastreabilidade, ou seja, em cada fase podemos usar um tipo de sistema diferente.
Sendo assim, é importante aprender sobre cada tipo de sistema/repositório e escolher a plataforma ideal para a fase do documento. Seria ótimo que uma única plataforma fornecesse todos os atributos necessários, mas é fato que isto torna o sistema bastante complexo, e a simplicidade é um dos requisitos mais valorizados pelos usuários.
Qualquer natureza de documento tem suas fases, mas para a documentação jurídica esta gestão é crítica. Além do grande volume de documentos, o ramo jurídico necessita de um controle refinado de cada fase de uma peça processual; de um ato societário; de um contrato; de um parecer e até mesmo de relatórios enviados aos clientes.
O CTDOC tem um programa voltado para este fim, o webinar DOCUMENTAÇÃO JURÍDICA: GED, NUVEM OU SINCRONISMO, QUAL O REPOSITÓRIO IDEAL? Aborda muito bem este tema. Confira o programa e se inscreva.